Gestão

Como evitar falhas e vícios na sua empresa?

Mesmo que atualmente a tecnologia tenha entrado em cena e garanta mais qualidade e produtividade enquanto evita falhas, a busca por processos mais eficientes nas empresas não é de agora.

Exemplo disso é o Six Sigma (ou Seis Sigma), um método quantitativo, que teve origem na década de 1920 e foi posteriormente adaptado, que busca o menor índice de erros possível, garantindo a otimização de atividades e, consequentemente, redução de custos.

Certo, mas o que o Seis Sigma tem a ver com a gestão empresarial?

Imagine que sua empresa execute tudo certo em 99% das vezes, mas em 1% delas acontece algum erro. Parece pouco, mas 1% pode representar muito! Vejamos um exemplo:

Uma construtora realiza 300 construções ao mês e obtém 99% de eficiência. Esse 1% representa 3 construções mal sucedidas, e, por mais que seja um número baixo, ainda assim é inaceitável, pois pode representar defeitos estéticos e até falhas estruturais de um prédio, por exemplo.

Assim, a Seis Sigma é uma ferramenta que, através de cálculos e estatísticas, analisa o desempenho e estabelece taxas de desperdício, proporcionando um resultado que indica desde o potencial de defeitos até a excelência.

Há duas metodologias da Seis Sigma, a DMAIC e a DMADV. A primeira é mais indicada para melhoria dos processos em negócios já existentes e a segunda é voltada ao desenvolvimento de produtos.

Com isso, você pode tornar os processos internos mais eficientes, reduzir os custos de maneira mais precisa, estabelecer metas de qualidade e redução de falhas, comparar resultados, e ainda melhorar o serviço oferecido ao cliente.

Contudo, pode não ser tão simples aplicar essa metodologia na sua empresa…

Melhores resultados de forma rápida e fácil!

Bem, como vimos, a Seis Sigma é um pouco complexa, mas algumas soluções tecnológicas podem garantir melhores resultados de forma mais simples. 

Se na sua empresa o nível de eficiência não chega a 100% ou próximo disso, alguns processos não estão sendo bem desempenhados. Pode ser que você tenha deixado passar alguns erros em planilhas, perdido algum papel ou se perdendo na hora de organizar os dados. Que tal deixar isso pra trás e evitar futuras dores de cabeça? 

Para isso, vamos te mostrar como o aplicativo WayV pode melhorar a gestão da sua empresa, otimizando seus processos e reduzindo desperdícios.

Com a WayV você tem o controle de todos os processos na palma da sua mão, onde e quando quiser! Nosso aplicativo oferece um sistema de coleta de dados e checklist eficiente, trabalhando online e offline.

O checklist digital resolve planos de ação, rastreabilidade, administração de equipes, controle de qualidade e processos, auditoria, vistoria, ordens de manutenção, gestão de indicadores e muito mais!

E aí, o que você tem feito para otimizar seus processos? Se você acha que dá para melhorar o índice de falhas da sua empresa, entre em contato conosco!
A WayV tem as melhores soluções para o seu negócio!

Deixar uma resposta

Essential SSL